Alessandra Avancini Moreau: Uma Vida Dedicada à Dança e à Promoção da Cultura. Nascida em Porto Feliz em 16 de agosto de 1971, Alessandra Avancini Moreau é filha de Bianco (José Domingos Moreau), agricultor, e Nair Avancini, professora.
Desenvolveu uma profunda ligação com a cultura, que moldou sua trajetória ao longo dos anos. Casada com Flavio Torres, fotógrafo documental, Alessandra é mãe de Enrico Napoli, administrador e skatista profissional, e Tomás Napoli, estudante de Engenharia Ambiental na USP.
Com 40 anos de dedicação a Dança, é pós-graduada em Cultura: Plano e Ação pela USP. Pioneira na dança em Porto Feliz, iniciou sua carreira na academia Dayse Leite, a primeira escola de dança da cidade, e dedicou 23 anos ao Centro Cultural Irmã Elisa Ambrósio, onde idealizou o projeto social “Alegria”. Desde 2016, é diretora da Estação & Cultura Centro de Artes e atualmente coordena o Projeto Arte em Movimento no Instituto Ecos do Rio. Em 2020, fundou a Cia de Dança Ecos do Rio, o primeiro corpo estável de dança de Porto Feliz, que promove a arte na região de maneira profissional.
vai além do palco e do ensino da dança, com um histórico de envolvimento na política cultural de Porto Feliz, iniciado aos 18 anos. Participou do primeiro conselho de cultura da cidade e tem colaborado com diversos governos ao longo dos anos. Foi uma das articuladoras das Leis Aldir Blanc (2020) e Paulo Gustavo (2022) e tem sido uma voz ativa no Fórum de Cultura.
Transparência e Prestação de Contas: Comprometida com a transparência, Dra. Nidia preza pela prestação de contas de suas ações, garantindo que os cidadãos estejam sempre informados sobre o que está sendo feito em sua cidade.
Desenvolvimento Sustentável: Busca promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável, garantindo o progresso econômico sem comprometer os recursos naturais e o bem-estar das gerações futuras.